Tear de pente liço...



Este é o meu mais novo desafio... aprender a tecer no pente liço e sozinha... Eu fiquei um pouquinho chateada quando fiz a primeira amostra (tirei a foto mas não tenho coragem de publicar), acho que foi no desespero de ver como ia ficar... e ficou... horrível. Quando eu resolvi aprender a fazer peças neste tear eu achava que era mais simples que os outros... que era mais rápido... mas eu estava totalmente enganada. Não sei se é muita falta de prática ou o quê. Só sei que é um trabalho bem demorado e vou precisar treinar muitoooooooo. Pelo menos eu achei um destino para as minhas sobras de lãs e linhas, é tanto "restinho" que não dá para fazer nada e eu tenho dó de jogar fora, pelo menos agora vão ser úteis para meus treinos.

Comentários

Casulo dos Fios disse…
OH! Clarissa não desanima não... esse tearzinho não é fácil.. acho ele difícil de trabalhar porque é muito pequeno, serve mais para aulas iniciais... logo você estará fazendo coisas lindas, pelo que vi nas fotos, talento é que não te falta. Se eu puder ajudar, disponha. Meu site é o www.cristear.spaces.live.com e lá tem o endereço do Blog e da Comunidade Fios Artesanais. Por certo adorei o Blog, está bem organizado e tem vários sites interessantes. Aplausos Garota.
angela disse…
ola Clarissa!!!!primeiramente, parabens pelo blog e pelas peças de trico,são uma beleza!!!, quanto ao tear, não chora!!!, vc verá que é bem faacil trabalhar com ele, é só um poquinho de paciência,caso vc queira alguma coisa, por favor me avise e te darei todas as coordenadas, OK?, grandes bjos
Unknown disse…
Parabéns, Clarissa! E é claro que vc consegue... afinal, a prática leva à perfeição! Bjs.
Clarissa disse…
Olá... Obrigado pela força meninas... Não vou desistir não. Obrigadissímo pelos elogios.
Beijinhos...
Clarissa.
Anônimo disse…
Oi Clarisse

Estou namorando este tear , por um acaso é da soliarte?
Vc poderia confirmar para mim?
Estou querendo comprar a de 40 cm para poder fazer tapetinhos de barbante.
Como fui lendo dos post mais recentes , então eu já vi q vc conseguiu fazer uma peça tecida, é muito legal mesmo.
Meu email é sandrajay29@gmail.com.
Grande abç e sucesso nas suas peças q são lindas.
;)
Clarissa disse…
Olá Sandra...
Obrigada pelos elogios. Este tear mede 30 cm e é da Arte Viva Teares. Não tive mais tempo de mexer com ele ultimamente, mas é bem fácil de usar. Fiz aquela amostra sozinha, com ajuda de algumas revistas... Eu queria deste tamanho mesmo só pra bolsas e cachecóis. Comprei na Armarinho.com, paguei R$ 70,00 e eles dividem em 2 vezes no cartão.
Espero ter ajudado.
Beijinhos...
Clarissa.
Anônimo disse…
Ola Clarissa!! Estava fazendo uma pesqueisa na google sobre tear e te achei, fikei encantada com seus trabalhos,sempre tive muita vontade de aprender a trabalhar com tear até fiz um em casa mais não deu certo, gostaria muito mesmo de aprender a trab com tear vc tem alguma dica pra iniciante?
Parabens pelo seu site.Ele é 1ooo!!!
bjs. Josy (jm.bento@yahoo.com.br)
Anônimo disse…
Clarissa!Comecei agora e tb me senti desanimada com o primeiro resultado, porém vamos em frente.
Vou continuar tentando.Pretendo ganhar a vida com peças de tear , vou conseguir..
Um abraço.
Nita Oliveira

sonhonita@hotmail.com
Margarete disse…
Oi, Clarissa.. procurando tear quadrado no Google, encontrei vc e adorei os trabalhos. Não sabia que existia tear liço deste tamanho.. adoraria saber como se faz, mas não estou encontrando. Vc poderia me ajudar dando umas dicas? Meu email é: khrysthal@hotmail.com

Obrigada e parabéns.

Margarete
Natalia Medeiros disse…
olá, clarisa, eu to pensando em comprar um tear, mas eu to em duvida qt aos pentes... esse trabalho ai q tu fez, foi com o pente 4x1 ou 2x1?
obrigada
Natalia Medeiros disse…
olá
eu to epsnando em comrpar umt ear tb, mas to em duvida qt os pentes... esse q tu usou foi o 4x1 ou o 2x1?
obrigada
Marileia disse…
Olá Clarissa!!Quem ´ver esta postagem nesta data vai falar _ esta atrasada!!! Bom , a vida é assim de encontros e desencontros!! Que bom que eu encontrei seu blogger para me animar!!! Sou apaixonada pela arte da tecelagem, mas minha região ES é pobre desta arte milinar. Estou tentando criar coragem para aventurar-me neste novo caminho!! Preciso saber um pouco mais , o que preciso além do tear de pente liço? como saber mais sobre esta arte? Se vc puder me de uma ajuda!!Achei legal sua história! Acho que a minha é um pouco parecida!! abraços!! meu email. marstanzani@hotmail.com.
Anônimo disse…
Estimulo você a dar continuidade ao seu aprendizdo sobre o tear de pente liço. No meu blog, poderá encontrar umas peças. Se precisar de orientação, posso lhe passar o que eu souber, que não é muito.
Augusto disse…
Ola clarissa
adorei sei trabalho, muito delicado e caprichoso, eu atualmente estou as voltas com o tear de pente liço, vi que vc tanbem esta, não desista é só pegar o jeito, visite meu blog (koisasdoaugusto.zip.net)
fica com Deus
Olá Clarissa,continúa tentando.é bem fácil tecer com ele!!!VAMOS CLARISSA, náo desista náo!!!beijinhos, Graciela.
silvia disse…
Olá
Vi algumas postagens antigas de tear de pente liço. Eu faço mantas por hobby, e todas de lã e bem quentinhas, porque onde moro é friiiio. Aprendi sozinha, como tu. Se quiseres trocar idéias, escreve para mim...Abraço,
nalva disse…
tenho um tear de pente liço preciso de um manual para eu poder trabalhar tem algumas dicas que nao sei todos os trabalhos sao lindos mais moro no guaruja aqui nao encontrei ninhei para me dar umas dicas nalva anjos
Ana Cristina Gomes disse…
Olá, Clarissa!

Estava procurarndo DVD de tear pente liço e achei você, gostei muito do seu Blog. Pode me ajudar? Comprei tear de pente liço 60cm no Bazar Horizante, adorei mas não consegui achar o DVD e ou receita para comprar, você sabe onde posso encontrar. Obrigada pela atenção.
Ana Cristina Gomes
acristina_r@yahoo.com.br

Postagens mais visitadas