Xale para menino...


Esta NÃO é a peça que eu mais gosto de fazer... mas como são encomendas eu páro as minhas coisas e faço o que estão me pedindo. Afinal não é nada mal ganhar algum "din-din" fazendo o que a gente gosta não é mesmo? Este xale eu fiz todinho com a lã Cristal da Pingouin. E o acabamento em ponto segredo ficou lindo. Mais bonito, mais prático, mais rápido do que as franjas. Ainda não entreguei, mas acho que a pessoa vai gostar. Por ser a primeira peça que eu faço com este acabamento, até que eu gostei bastante e olha que eu sou muito exigente.

Comentários

Anônimo disse…
Clarissa, descobri seu blog achei super interessante,tambem sou iniciante de tear adoro tudo isso,vou tentar fazer essa manta p/menino está maravilhosa Parabens Afonsina
Anônimo disse…
olá!
amei esse xale..
vc pode me ajudar a fazer um???
qual o tamanho do tear q vc usou e qto de material?
Parabens!
continue blogando esses trabalhos lindos!
Clarissa disse…
Olá Gislaine...
Eu uso um tear com pregos em cada lado. São 9 quadrados: 5 com 2 fios brancos e 1 fio azul; 4 quadrados com 1 fio branco, 1 amarelo e 1 azul. No barrado em ponto segredo fiz com 1 fio branco e 1 fio azul. Neste xale eu usei aquele cone Cristal da Pingouin. Mas sobra muito. Se você quiser fazer só um sem sobra use 2 novelos de Super Bebê (Cisne)ou Penteada (Center lã) 100gr. e 4 novelos de Carinho (Pingouin) 40gr. não sobra quase nada.
Clarissa disse…
Oi Gislaine...
O tear é 28 pregos em cada lado.
Foi mal...
Unknown disse…
Clarissa, você está de parabéns !!! Seus trabalhos estão lindos !!! Estou fazendo uma manta de menino, mas eu não sei juntar os quadrados, você pode dar uma ajudinha?
Desde já, meu muito obrigada.
Desejo sucesso para você... continue com essas maravilhas!!!
Parabéns, Rita de Cássia
Unknown disse…
Amei seu blog e os trabalhos manuais, parabéns !!! Gostaria de sua ajuda, estou fazendo a manta de menino, mas não sei emendar os quadrados, me passa como faz.
Desde já, muito obrigada e continue com esse super talento.
Parabéns!!!
Anônimo disse…
Ola, Clarissa
Esta mantas ficar lindas,vou fazer para o meu sobrinho que ira nascer em novembro.
Posso fazer com um tear menor?
Bjs
Marli Cavalcante
Elaine disse…
Me apaixonei pelas suas mantas.Mas o seu xale preto não tem igual.
Unknown disse…
Olá Clarissa,
Nunca trabalhei com o tear de pregos, mas quero muito aprender, essa manta de bebê é simplesmente um sonho. Será minha amiga que você poderia postar um paço a paço para iniciantes, com o arremate de correntinhas que vocÊ disse que tem que fazer? a trama eu entendi,mas o arrematar eu não sei.
Desde já obrigada pela ajuda.
Luciane
Anônimo disse…
Gostaria de ter noção de quanto cobrar por uma manta de quadrados.
Voce sabe?,
imaginei cobrar 5 reais por quadrado , mas ficará uma fortuna , mais o preço da lã.
jacqueline
Clarissa disse…
Jacqueline, numa manta para bebê, eu cobro de R$ 80,00 à R$ 100,00... a manta gigante eu fiz para mim, mas acabei vendendo para minha tia que queria muito, muito, muito uma igualzinha... como eu estava sem tempo (ela queria pra ontem) e sem paciência de começar outra em seguida acabei vendendo por R$ 400,00. Eu achei até pouco pelo trabalho que deu, mas não dá para cobrar mais...
Flavia disse…
Olá Clarissa, parabens pelos trabalhos lindos. Estou iniciando na arte do tear, estou fazendo os quadradinhos para monta-los, já sei juntar os quadradinhos dos pontos pequenos, mas não sei como fazer como o ponto maior, na sua manta vejo que há uma fitinha. Você pode me orientar? Agradeço desde já, pela ajuda.

Flavia (flaviademenezes@hotmail.com)

Postagens mais visitadas