Casaco no tear... Com a receita !!!!!!!!!!



Está é uma republicação. Mas acho que vale a pena. Eu gostei muito desta peça, a pessoa que encomendou também. Estou fazendo mais um inspirado neste. Mas vai ser bem menor. E estou usando uma linha bem mais fina. Vai ser um pretinho básico...


Receita

Material utilizado:

05 novelos da lã Premium (Cisne) cor 9010.
01 novelo da lã Pluma (Center-lã) cor PUNK.
Tear regulável de 62 pregos.
Cala de 3cm (frentes e costas) e 2cm (mangas).
Manequim: 42/44


Frentes:
Montei no tear 35 pontos, e fiz a 1ª carreira em ponto arroz duplo. À partir da 2ª carreira fiz até o final o ponto zigue-zague... fazendo as diminuições da seguinte forma:
71ª carr. diminui 1 ponto para a formação do decote, fica com 34 pontos.
73ª carr. diminui 1 ponto, fica com 33 pontos.
75ª carr. diminui 1 pontos para a formação do decote, e 3 pontos (de uma só vez) do outro lado para a formação da cava, fica com 29 pontos.
Nas carr. 77, 79, 81,83, 85, 87,89 diminui 1 ponto para o decote.
93ª carr. diminui 2 pontos para a formação do decote, fica com 18 pontos.
95ª carr. diminui 2 pontos, fica com 16 pontos.
97ª carr. diminui 2 pontos, fica com 14 pontos.
99ª carr. diminui 2 pontos, fica com 12 pontos.
100ª carr. tecer normal e arremata.
Faça 2 partes iguais com os decote ao contrário.

Costas: Montei no tear 60 pontos, e fiz a 1ª carreira em ponto arroz duplo. À partir da 2ª carreira fiz até o final o ponto zigue-zague... fazendo as diminuições da seguinte forma: somente na 75ª carreira diminuir 3 pontos de uma só vez, dos dois lados, para a formação das cavas, fica com 46 pontos até a 100ª carreira e arremata.
Costure somente os ombros cada parte da frente com a parte das costas, pois na manga (cava) não haverá costura os pontos serão “levantados” no próprio tear. Durante a confecção foram 25 carr. após a diminuição tripla (cavas) num total de 50 carr. Cada argolinha deverá ser encaixada no tear com muito cuidado. Comece pelo meio e distribua 25 pontos para cada lado. E regule a cala em 2cm. Como e peça já está feita não abrir muito mais que isso.
Teça por 15 carr. estes 50 pontos que foram “levantados”.
20ª carr. diminui 1 ponto de cada lado para o fechamento das mangas. Fazer as diminuições nas carreiras: (sempre 1 ponto de cada lado) 25, 30, 35, 40, 45, 50, 55, 60 e 65 deve ficar com 28 pontos. Da 65ª até a 85ª carr. tecer normal os 28 pontos. Na 86ª carr. mudei para o ponto rabo-de-rato até a 95ª carr. onde termina.
Nos punhos fiz 3 carr. de ponto alto com as 2 lãs juntas. O acabamento da abertura da frente e a barra devem ser feitas também em ponto alto de uma só vez, depois da peça toda montada. Não acho necessário fazer uma gola. Mas usem a imaginação... Coloquem bolsos, botões...

Comentários

Unknown disse…
Parabéns, Clarissa... ficou lindo!
Bjs...
Regina disse…
Clarissa obrigada por ter postado a receita deste casaco lindo. Sempre fico namorando ele. Seus trabalhos são muito lindos. Bjoss
Christie Ann disse…
Oi Clarissa. Peguei a sua receita e estou fazendo no fio Elegance da Cisne. Ta ficando lindo...
Unknown disse…
oi ...é lindo seu casaco. sou iniciante e estou começando a tecê-lo. você pode me explicar como é esse ponto alto com o qual vc faz o arremate na outro linha... meu email é elianabelancon@hotmail.com.
abrigada e continue com estes trabalhos tão lindos..
Lana disse…
Olá Clarissa,
a minha dúvida é parecida com a da Eliana como você faz este ponto alto? Em vez de eu colocar a manga no tear eu não poderia costurar a peça no final? E queria saber como você fez para colocar está outra lâ na barra e nas mangas , pois eu não entendi! (sou inciante)
Meu blog é este
http://lanacachecol.blogspot.com/
se puder deixar uma resposta pra mim lá eu agradeço ou aqui mesmo se possivel,
Bjus Lana
Lígia disse…
Nossa, Muito legal esse casaco, parabéns!
Unknown disse…
tendo 60 pregos nascostas diminuir 3 de cada lado dá total de 6 - como vc chegou a 46 pontos.

marlenerm@globo.com
Anônimo disse…
gostaria de saber como levantar os pontos no tear de pregos.o seu casaco esta lindo parabens.meu imail.mariahelena@tiscali.co.uk
André Luiz disse…
Espero que não estranhe um homem fazendo tricô no tear de pregos, mas realmente achei uma forma de terapia muito interessante, já iniciei uma blusa (já fechei a frente e as costas), mas estou com dificuldades em confeccionar as mangas, será que você (ou alguém), pode me ajudar? Como faço para aumentar os pontos? Acho que deve haver uma receita, será que você pode me ajudar? Agradeço a atenção!

Postagens mais visitadas