Biquíni no tear... Com a receita !!!!!!!!!!



Este biquíni eu fiz já faz algum tempo. Não sou muito fã desta cor... mas estava a metade do preço das outras quando comprei. Um novelo da Fixação rende bem, acho que dá para fazer 02 biquínis inteiros. Quem tem mais intimidade com crochê (não é o meu caso) talvez consiga fazer um acabamento mais bonito... quem sabe um dia chego lá? Mas a parte feita no tear é assim mesmo. Peguei um biquíni de lycra (tam. médio) e fui fazendo nas mesmas proporções e ficou legal no corpo. Espero que gostem.

Receita:
Tamanho Médio.

Material Utilizado:

01 novelo FIXAÇÃO (Círculo) Cor 6133

Tear tricô ( cala 3 cm)

TANGA: Montar 22 pontos no tear com o ponto arroz duplo (somente na 1ª carreira com este ponto) da 2ª carreira até o final é feito em ponto zigue-zague. Da 1ª carr. até 9ª carr. tecer normal 22 pontos. Nas carr. 10,12,14,16,18,20 e 22 fazer uma diminuição em cada lado. Na 22ª carreira deve estar com 08 pontos no tear. Tecer estes 08 pontos até a carreira 28. À partir da 29ª carr. aumentar 01 ponto em cada lado (na 29ª carr. aumenta 01 ponto de cada lado fica com 10 pontos no tear). Fazer os aumentos nas carreiras 29,31,33,35,37,39,41,43,45 e 47. Na 47ª carreira deve estar com 28 pontos no tear. Tecer os 28 pontos até a carreira 55 e arremate.

TOP: Feito em duas partes (iguais). Montar 22 pontos no tear com o ponto arroz duplo (somente na 1ª carreira com este ponto) da 2ª carreira até o final é feito em ponto zigue-zague.

Da 1ª carr. até 5ª carr. tecer normal 22 pontos. Nas carr. 6,8,10,12,14,16,18,20,22 e 24 fazer uma diminuição em cada lado. Na 24ª carreira deve estar com 2 pontos no tear. Na peça que eu fiz arrematei estes 02 pontos que ficaram no tear e fiz um acabamento em crochê com linha de algodão (Linha ANNE) da mesma cor. Faça as alças com ponto baixo (crochê) ou o que sua imaginação...

Comentários

Bia Gonzales disse…
Oi Clarisse...
Td bem?!
Adorei essa receita do biquini...Precisamos mesmo montar peças para o verão né? Já ta chegando!
Adorei o seu blog, já sou sua seguidora...
Dá uma passadinha lá no meu também, tem várias coisas em tear, tenho certeza que vai gostar!
www.biagonzales.blogspot.com
Se puder, me segue? To começando agora, e ainda não tenho muito amigos no blog...

Beijos!
Bia Gonzales disse…
Oi Clarisse...
Td bem?!
Adorei essa receita do biquini...Precisamos mesmo montar peças para o verão né? Já ta chegando!
Adorei o seu blog, já sou sua seguidora...
Dá uma passadinha lá no meu também, tem várias coisas em tear, tenho certeza que vai gostar!
www.biagonzales.blogspot.com
Se puder, me segue? To começando agora, e ainda não tenho muito amigos no blog...

Beijos!

Postagens mais visitadas