Sobre o tear quadrado...



Duas pessoas me pediram ajuda sobre o tear quadrado. Eu tenho 3 teares quadrados, um de 12x12 pregos (não dá prá fazer quase nada nele) cada quadradinho depois de pronto, mede "quase" 10x10 cm. Só serve para aprender e fazer porta copos. Tenho um de 25x25 pregos, e o que eu uso para tudo 28x28 pregos. Cada quadrado feito nele mede 26x26 cm. As mantinhas de bebê e a manta gigante foram feitos com ele. No caso de manta para bebê são 9 quadrados. E na manta gigante eu fiz ao todo 72 quadrados e foi montada com 9x8, 9 no comprimento e 8 na largura.

Comentários

Oi Clarissa, vim te visitar, te vi no orkut, na comu artesanato das amigas...eu tb tenho comu, é a Crochêmania....
Todo o seu trabalho é lindo, e vi tb q vc é de são bernardo, eu sou de são paulo capital, mas eu queria te dar uma dica, do tear...se quiser, vi as suas mantas, super lindas, mas entra no meu blog e veja o detalhe do meio, união de cada quadrado e me fala, ok? eu fiz uma aula exclusiva pra aprender, e é muito fácil, se quiser me escreva no geniabecia@superig.com.br
Parabéns, eu tb sou assim como vc, qdo naum gosto, vou atras e até desmancho muito....eita perfeccionismo....beijão,Deus te abençoe!!!!
Anônimo disse…
Olá,eu tbm gosto muito de tear estão lindas as suas mantas..descobri q somos visinhas de cidade eu sou scs e gostaria muito de participar dos encontros mesmo porque sempre q posso vou a este parque eu morava proximo dele...bjs om bom dia Ednamar
Unknown disse…
Olá Clarissa, eu sou iniciante no tear quadrado e gostaria de um ajudinha, eu tenho um tear de 20x20 e gostaria de um passo a passo de como fazer mantas com os quadros dele, pois só vejo todo mundo com tear maior que este, bjos e muito prazer...
Anônimo disse…
Olá Clarissa! Seus trabalhos são lindos!
Fiz meu primeiro quadrado de tear e ao arrematar com correntinha (um ponto puxando o outro) no final desmanchou a trama do quadrado... vou ter que desmanchar tudo...
Agora vi no seu blog um arremate que ficam as argolinhas de lã na borda toda. Como é que você arremata? Por favor, me ensine... obrigada. Márcia Ienne
Meu blog http://marciaptx.blogspot.com
e-mail: marcia.ienne2@gmail.com

Beijos
croche fascinio disse…
OI CLARISA TUDO BEM?MEU NOME É PAULA ESTOU DOIDA PRA TRABALHAR COM UM TEAR 20X20 QUE EU VI FAZENDO UMA MANTA.MAS ME ESQUECI DA EXPLICAÇÃO DA PESSOA SE POSSIVEL GOSTARIA DA SUA AJUDA ,COMO EMENDAR TAMBEM.DESDE JÁ AGRADEÇO MEU IMAIL É paulaf1904@hotmail.com.
deus a abençoe.Bjos.
Anônimo disse…
Oi Clarissa td bem? me tira uma duvida? porque meu quadrado seeeempre desmancha?
fica lindo no tear e tal, eu faço a correntinha final e quando vou retira-lo, se desmancha...=( bateu uma depressão.
Aqui onde eu moro nao tem este tipo de curso, e meu marido que é carpinteiro ez um tear quadrado p mim atraves de uma foto...tudo que eu aprendi foi pela net, então te peço, me ajuda?

Postagens mais visitadas