Receita da blusa de verão... ESPLENDOR...

Regata ESPLENDOR

Material utilizado:

03 novelos da linha ESPLENDOR (Cisne).
Tear regulável de 62 pregos.
Cala de 3,5 cm
Manequim: 42/44

Frentes e costas são iguais:
Montei no tear 40 pontos em ponto zigue-zague e teça até a 45ª carreira sem aumentos ou diminuições.
Na 46ª carreira divide-se o trabalho ao meio e tece com dois novelos (um para cada lado, início do decote e cavas). Nesta carreira 46ª teça 20 pontos para o lado esquerdo e 20 pontos para o lado direito.
Na 47ª carreira diminui 1 ponto (cava esquerda) 1 ponto no meio jogar para o lado esquerdo, (decote), 1 ponto para o lado direito decote e 1 ponto (cava) direita. Ficam 36 pontos no tear 18 à esquerda e 18 à direita.
Fazer essas mesmas diminuições em todas as carreiras até ficarem 4 pontos no tear. Esses quatro pontos serão as alças. Neste caso teci os últimos 4 pontos por 13 carreiras e arrematei.
Fazer o outro lado exatamente igual. Costurar as laterais e os ombros e pronto. Se desejar um acabamento mais resistente fazer ponto baixo e ponto caraguejo na barra, cavas e decote.

Comentários

Stephanie Vicco disse…
Poderia ter uma foto da peça...
Jolie disse…
Olá. Aprendi a usar o tear de pregos a pouco tempo e só sei fazer cachecol. Já vi vários vídeos sobre blusas no tear mas não entendo como "costurar" a frente, as costas e as mangas. É possível unir as peças usando o tear de pregos, ou para costurar precisa ser feito em crochet ou tricô?

Postagens mais visitadas