Meus primeiros trabalhos com a JANOME...


 TOALHA PARA ÁGATHA
Esse foi praticamente o primeiro trabalhinho que fiz com a máquina... estava louca de vontade de fazer esses trabalhos com aplicação. É uma toalhinha pra enxugar a banheira da Ágatha.
Ainda posso melhorar bastante, mas até que ficou bem razoável por ter sido o primeiro... O resto é só práticar e usar os materias certos que melhora... Usei entretela colante e não termocolante...


CAPA PARA MÁQUINA DE COSTURA


Capa para máquina de costura.
Esse modelo JANOME  2008 não acompanha capa.


As costuras tem que ser feitas junto com o viés... Senão o plástico gruda da máquina... no pé de zigue-zague... nos dentes... um horror...


Tirei a idéia e as medidas no site da Singer. Ficou muito boa.
 

TROCADOR PARA CÔMODA
Primeiro trabalho em patchwork... este é o avesso do meu topo.
É um trocador para a Ágatha... O dela já está tão fininho... Precisava mesmo de um novo.
 
Lado correto antes de passar à ferro...
 
Trocador pronto!
 
Ficou  legal, mas fiquei um pouco decepcionada com a máquina de costura... não dá pra costurar plástico... pelo menos não esse plástico grosso que eu escolhi. .. então o acabamento não ficou 100% do jeito que eu queria. Tive que fechar com um viés...


Comentários

Telma disse…
Olá Clarissa,
adorei a capa para máquina de costura. Vou usar suas valiosas dicas e fazer uma capa para minha própria máquina, que está ficando toda empoeirada, pobrezinha. Gostei por seu transparente. Ao costurar o plástico não rasga?
Abraços
Telma
olá clarissa ficou linda sua capa e o trocador uma dica quando você costurar plastico ou napa use a sapatinha de teflon é uma sapata branquinha é bem baratinho um abraço Ana Paula
parabens pelos trbalhos. lindos!!
Ildi disse…
Clarisse! Vc tentou pegar um chumacinho de algodão, passar um tiquinho de nada de óleo de máquina no plástico no mesmo sentido onde vai correr o pedal? Ajuda bastante! E eu já vi um artigo onde a pessoa costura com tiras de papel de seda em cima onde vai passar a costura! Bjs

Postagens mais visitadas