MINHA MÁQUINA DE COSTURA É UMA JANOME!!!






Essa é a minha máquina de costura, uma JANOME 2008 que eu adoro. Ela é do tipo mecânica, muito simples de usar (eu por exemplo, NUNCA tinha costurado, meu marido pensou que eu estava ficando louca quando chegou pelos Correios, rsrsrsr...), tem poucos pontos decorativos mas é muito GUERREIRA. Tem coisas que eu faço nela que nem eu acredito. Além de ser hiper silenciosa e macia de costurar. A gente se entende super bem e ela nunca me deixou na mão. Mas a partir do momento que a gente se apaixona pelo mundo das costuras e dos tecidos vamos querendo sempre mais... mais tecidos... mais projetos... mais recursos da máquina de costura... E eu estou nessa fase... Já decidi que PRECISO de uma máquina eletrônica. 
Meu sonho de consumo é uma JANOME 3160QDC, mas não sei se vai dar... o $$$$ está um pouco acima da minha realidade. 
Estou pensando na BROTHER CS-6000i, mas estou cheia de dúvidas... ela parece tão frágil, eu quero uma que tenha estrutura de metal...
E que vai ser eletrônica tem que obrigatoriamente ter todos os recursos disponíveis para quilt e patchwork, senão não vale  a pena. 
Estou ainda avaliando as opiniões de quem já tem, e principalmente de olho nos preços... 

Comentários

Evelyn Calixto disse…
Olá Clarissa, estou pesquisando máquinas de costura, pesquisei sobre a Janome 2008, e dizem que para fazer a limpeza e lubrificação precisa ir para a autorizada deles de 8 em 8 meses, como você faz com a sua? Desde já agradeço!

Postagens mais visitadas