"BOLSINHAS DA VOVÓ"






Eu adoro esse tipo de bolsinha, com o famoso "fecho da vovó", não foi fácil encontrar as ferragens (aqui em São Bernardo do Campo) e tampouco é barato, mas o resultado final valeu a pena... nas minha andanças pela internet encontrei aqui um link muito explicativo e cheio de dicas sobre muitas coisas de costurinhas e afins, já faz parte dos meus blogs favoritos. Nele encontrei um passo a passo super explicativo e bem fotografado sobre esse tipo de bolsinha, fora a dica da cola para artesanato da Círculo que foi sem dúvida a melhor.  
Para evitar o desperdício de tempo e principalmente de material, achei melhor comprar o projeto das bolsinhas. Foi a melhor compra de projetos que já fiz até hoje. Pois ele vem com todas as instruções de costura e montagem, e também acompanha os moldes em tamanho real para cinco tamanhos diferentes de ferragens. Fecho com 8cm, 10cm, 12cm, 16cm e 18cm. 
Eu fiz em três tamanhos... A de flores e de bolinhas em fiz com a ferragem de 16cm, a de peixinhos (muito fofa) eu fiz com a ferragem de 12cm e a menorzinha azul estampadinho eu fiz com a ferragem de 10cm. 
Não encontrei pra vender a de 18cm, estava em falta. Deve ficar um tamanho bem legal. E a ferragem de 8cm não me chamou a atenção, achei muito pequena. Acho que fica legal se fizer o "corpo" bem mais comprido e formar um porta óculos.

Comentários

Anônimo disse…
Olá, onde você comprou os moldes da bolsa com fecho da vovó? não encontrei. Obrigada!
Cláudia

Postagens mais visitadas