Costurinhas de feriadão...

Resolvi cortar o tecido e finalmente fazer esse projeto de carteira no carnaval. Estava comprado e engavetado a tanto tempo... o tecido também só aguardando a minha boa vontade de encarar o projeto sem modificações até o fim. 

Eu confesso... sinto uma enorme dificuldade em executar uma receita, sem fazer pequenas modificações até o final, mas dessa vez eu consegui... ficou quase igualzinha...Ela é meio trabalhosa, cheia de detalhes com o viés do próprio tecido (eu particularmente NÃO gosto... para fazer as CARTEIRAS prefiro os PRONTOS, tudo certinho e engomadinho...). 
Pra mim o viés dos trabalhos é como se fosse uma marca registrada, a assinatura de quem o fez. É claro que eu já vi peças maravilhosas, com o viés do próprio tecido e o acabamento perfeito com as costuras de mão... 
Mas no caso das carteiras eu definitivamente prefiro os prontos já com goma, pois eles acabam finalizando meu trabalho, dando uma aparência mais firme, além de terem se tornado a minha assinatura... mas eu consegui fazer esse projeto do jeitinho que estava explicado e com todos os detalhes... a peça pronta ficará para molde e modelo para as outras muitas que eu vou fazer e é claro com as minhas alterações. Afinal tudo pode ser melhorado... sempre...

O projeto

Minha criação... baseada nas explicações do projeto da FACYL...

Detalhe do porta moedas e porta cartões de plástico...

Esse é o "bolso solto" com zíper e plástico na frente... ADOREI...

Bolso solto "levantado" esconde atrás um porta notas...

Porta cartões de débito e crédito

Estampa delicada...

Tem também um porta canetas...


Detalhe da parte externa

Bolso externo com zíper... cabe muita coisa e não precisa abrir a carteira toda...


Comentários

Postagens mais visitadas