HASTE PARA METALASSÊ E NOVOS MATERIAIS AUXILIARES


Este "ferrinho" se chama haste para metalassê, ele permite fazer linhas paralelas perfeitas a partir de uma única linha traçada no tecido. Eu tenho um verdadeiro "pavor" de ficar riscando o tecido para fazer o quilt reto (que eu faço muito nos meus trabalhos). 
Não foi fácil de achar, cheguei numa loja, depois de procurar em todas que havia em minha cidade, pedi o catálogo de peças e mostrei ao vendedor exatamente o que eu queria. Na mesma hora ele ligou para a distribuidora, calculou o valor (paguei R$ 9,00), encomendou, deixei pago e na outra semana voltei lá para buscar. Mas valeu a pena. Já usei bastante, é uma belezinha para fazer as costuras paralelas, ficam mesmo perfeitas. 
Talvez para uma peça mais grossa, seja necessário também o walking foot, mas para os trabalhos mais leves, como os que estou fazendo (tecido + manta R2 + forro) já é mais que suficiente. O legal é que dá pra regular a distância 3cm; 4cm; 5cm; e esquecer do resto...







Adoro esse tipo de cola temporária para tecidos, ajuda tanto, porque ninguém merece ficar alinhavando os quilts, para mim não dá... não tenho paciência nem TEMPO para isso, muito melhor um spray de cola e tudo prontinho para ir para a máquina. 
Essa do lado esquerdo 505 da TEC é m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a, com certeza a preferida de 10 entre 10 patchworkeiras... o problema é o preço um tantinho salgado. Por volta de R$ 45,00 / R$ 50,00.
Resolvi arriscar e comprei a COLA & DESCOLA (Amazonas), a diferença principal é o cheiro, um pouco forte... e ela é mais "molhada" tem que esperar secar um pouco... se o tecido fica molhado/úmido a agulha acaba prendendo um pouco. 
É só aplicar de longe e bem pouquinho... é um produto muito diferente da 505 da TEC. Mas a diferença também está no preço menos da metade do preço... paguei R$ 19,00... é tudo uma questão de se adaptar.

Eu, particularmente, gosto de valorizar e produto de origem nacional... Dá pra encarar tranquilo, é só ter um pouquinho de paciência. Para mim vale tudo, menos alinhavar à mão...

Comentários

Postagens mais visitadas